UOL Notícias Notícias
 

27/02/2010 - 17h33

Réplica de terremoto mata uma criança na Argentina

ANSA
BUENOS AIRES, 27 FEV (ANSA) - Um menino de oito anos faleceu hoje na província de Salta, noroeste da Argentina, em uma réplica do terremoto que devastou o centro-sul chileno na madrugada de hoje.

O garoto e outras duas crianças ficaram feridos quando um tremor de 6,1 graus na escala Richter foi registrado por volta das 12h locais na localidade de La Merced. Eles estavam próximos a um muro, que desabou sobre seus corpos.

Os três, que sofreram traumatismos e outros ferimentos, foram levados rapidamente a um hospital local, mas um dos jovens não resistiu.

Segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos, após o primeiro movimento telúrico, de 8,8 graus na escala Richter, registrado às 3h34 locais no Chile, outros 45 abalos sísmicos foram registrados na região.

Na Argentina, país que faz fronteira com o Chile, as províncias mais atingidas estão localizadas na região de Cuyo, sobre a Cordilheira dos Andes. Já no território chileno, as regiões de Bío Bío e Talca são as mais atingidas. Até o momento, esse país registrou 147 mortos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,67
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,31
    75.990,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host