UOL Notícias Notícias
 

27/02/2010 - 11h39

Terremoto deixou mais de 30 mortos na cidade de Talca

ANSA
TALCA, 27 FEV (ANSA) - Mais de 30 pessoas morreram na cidade de Talca, que foi parcialmente destruída no terremoto que atingiu o Chile na madrugada de hoje, e muitas das vítimas continuam sob os escombros, informou à ANSA o diretor do jornal El Centro, Antonio Faundes.

"É um desastre enorme, nunca visto aqui", contou Faundes. Segundo ele, entre os locais mais afetados encontram-se o edifício da Prefeitura, que está inabitável, e o Hospital de Talca, que teve parte de seu setor de pediatria danificado. Duas igrejas católicas também foram destruídas, enquanto um muro da penitenciária local desmoronou.

Talca, localizada na província chilena de mesmo nome, já fora destruída por um abalo sísmico em 1939. Além desta, a região de Bío Bío, onde localizou-se o epicentro do abalo sísmico, também foi bastante afetada.

Em sua última declaração à imprensa, a presidente chilena, Michelle Bachelet, informou que havia ao menos 78 mortos. Ela também declarou estado de catástrofe nas zonas mais atingidas pelo movimento telúrico. Autoridades de Talca esperam que a mandatária visite ainda hoje a região.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host