UOL Notícias Notícias
 

01/03/2010 - 19h05

Papa receberá chefe da Defesa Civil italiana no sábado

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 1 MAR (ANSA) - O papa Bento XVI receberá, em uma audiência marcada para o sábado, o chefe da Defesa Civil italiana, Guido Bertolaso, e outros 7.000 voluntários da entidade.

O encontro será realizado na Sala Paulo VI. O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, afirmou que foi o próprio líder católico quem sugeriu o encontro.

A proposta foi feita a Bertolaso no dia 28 de abril de 2009, durante uma visita feita pelo Pontífice à região italiana de Abruzzo, atingida no início daquele mês por um terremoto que causou cerca de 300 mortes.

Segundo Lombardi, o encontro havia sido agendado no fim do ano passado, mas não foi anunciado anteriormente. No sábado, Bento XVI cumprimentará Bertolaso e, em seguida, fará um discurso aos voluntários da Defesa Civil.

"É uma grande alegria e um reconhecimento ao trabalho realizado por nossos garotos", disse Bertolaso.

O chefe da Defesa Civil ganhou projeção na política italiana recentemente em virtude do socorro das vítimas daquele terremoto, que devastou a cidade de L'Aquila e outras a seu redor. O premier Silvio Berlusconi chegou a dizer que pretendia promovê-lo a ministro.

Bertolaso também foi enviado recentemente ao Haiti para auxiliar a nação centro-americana, que teve sua capital, Porto Príncipe, destruída por um terremoto em janeiro. Mais de 200 mil pessoas morreram.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,22
    3,148
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,64
    65.099,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host