UOL Notícias Notícias
 

01/03/2010 - 10h09

Sem alvoroço, Uribe quebra o protocolo e sai para correr em Montevidéu

ANSA
MONTEVIDÉU, 1 MAR (ANSA) - O presidente colombiano, Álvaro Uribe, que está no Uruguai para assistir à posse do mandatário eleito desse país, José Mujica, para a surpresa dos uruguaios, saiu para correr esta manhã em uma avenida da capital Montevidéu.

Uribe, que chegou na noite de domingo a Montevidéu, deixou o hotel em que está hospedado por volta das 8h locais e, com um bom ritmo, percorreu cerca de 5,5 quilômetros e voltou, também correndo.

Segundo a imprensa local, Uribe foi amável com as poucas pessoas que o reconheceram durante o caminho. Ele também cumprimentou e falou rapidamente com uma emissora de TV, que o acompanhou durante o exercício.

O presidente colombiano, que deixará o comando de seu país no próximo mês de agosto, viajou a Montevidéu para assistir à cerimônia de posse de Mujica, que na tarde de hoje se tornará o segundo presidente da Frente Ampla no Uruguai.

Além do colombiano, também estarão presentes diversos outros líderes da região, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a argentina Cristina Kirchner, o paraguaio Fernando Lugo, o boliviano Evo Morales e o venezuelano Hugo Chávez.

A mandatária chilena, Michelle Bachelet, cancelou sua participação no evento em decorrência do terremoto que abalou o centro-sul chileno no último sábado, deixando mais de 700 mortos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h16

    -0,05
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    1,12
    65.403,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host