UOL Notícias Notícias
 

04/03/2010 - 19h30

Em mensagem, Papa pede a chilenos que ajam com 'espírito generoso'

ANSA
SANTIAGO DO CHILE, 4 MAR (ANSA) - O papa Bento XVI pediu hoje aos chilenos que ajam motivados por um "espírito generoso" e por uma "solícita caridade" para auxiliar os afetados pelo terremoto ocorrido no último sábado.

As afirmações do Santo Padre estão contidas em uma mensagem enviada pelo Vaticano ao presidente da Conferência Episcopal Chilena, Alejandro Goic.

No texto, Bento XVI diz que ficou "profundamente comovido com a dolorosa notícia do sismo" e oferece "fervorosas orações a Deus para que conceda seu consolo aos afetados por uma desgraça tão grande e inspire em todos sentimentos de esperança cristã e de solidariedade fraterna".

"Com estes sentimentos, e invocando a proteção de Nossa Senhora do Carmo (padroeira do Chile), compartilho de coração a confortadora Bênção Apostólica, como sinal de afeto ao amado povo chileno", afirma a mensagem.

O tremor ocorrido na madrugada de sábado causou 802 mortes, segundo os últimos dados oficiais. Além disso, calcula-se que dois milhões de pessoas tenham sido afetadas.

A região centro-sul do país foi especialmente atingida. Ondas gigantes geradas pelo movimento telúrico causaram destruição em pontos do litoral.

No domingo, ao celebrar o Angelus, na Praça São Pedro, o Papa já havia manifestado solidariedade ao país sul-americano. "Rezo pelas vítimas e estou espiritualmente próximo às pessoas que passaram por esta grave calamidade", disse.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,22
    3,148
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,64
    65.099,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host