UOL Notícias Notícias
 

04/03/2010 - 11h53

Família de italiano morto em navio na Espanha recebe assistência

ANSA
BARCELONA, 4 MAR (ANSA) - A família do italiano morto ontem em um acidente com um navio na Espanha está em um hotel e recebeu "assistência psicológica" após a tragédia, informou à ANSA o cônsul-geral da Itália em Barcelona, Daniele Perico.

A esposa e o filho de Giuseppe Neri também estavam na embarcação Louis Majesty, que tem bandeira cipriota e se dirigia à cidade catalã no momento do acidente.

A morte de Neri foi causada por uma onda de oito metros que atingiu o navio, quebrando os vidros de uma janela do salão onde se encontrava a família italiana. Outro passageiro, um alemão, também faleceu.

Perico, que se reuniu hoje com os parentes da vítima, explicou que, assim que deixaram a embarcação, eles foram auxiliados por duas médicas e uma psicóloga. O acompanhamento clínico faz parte dos serviços de emergência locais e é um procedimento automático, realizado na Espanha no caso de qualquer acidente grave.

Ainda de acordo com o cônsul italiano, o filho de Neri, um jovem de 13 anos, "se salvou por milagre", pois a mãe conseguiu resgatá-lo. No momento do impacto da onda, ele estava ao lado do pai.

Giuseppe Neri, de 52 anos, originário de Gênova, era funcionário do Instituto Hidrográfico da Marinha de seu país e estava de férias.

Além das duas mortes, o acidente deixou 17 feridos, que foram atendidos em Barcelona, onde o navio atracou ainda na noite de quarta-feira.

Segundo informações divulgadas pelo escritório da companhia grego-cipriota Louis Cruises em Gênova, o cruzeiro que o navio realizaria no Mediterrâneo foi cancelado. O Louis Majesty não deve deixar Barcelona antes do conserto e voltará ao mar somente a partir de 12 de março.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host