UOL Notícias Notícias
 

04/03/2010 - 14h29

Secretário-geral da ONU viaja ao Chile nesta quinta-feira

ANSA
NOVA YORK, 4 MAR (ANSA) - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, irá hoje ao Chile para uma visita de dois dias. A informação foi dada por um porta-voz da entidade.

A viagem ocorre a convite do governo chileno, que pediu ajuda internacional para reconstruir as áreas devastadas pelo terremoto de 8,8 graus que atingiu especialmente o centro-sul do país na madrugada de sábado. Até o momento, foram confirmadas 802 mortes.

Também nesta quinta-feira, mas mais cedo, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, reconheceu que o governo precisará solicitar "alguns créditos internacionais" para fazer frente à destruição causada pelo tremor, que afetou dois milhões de pessoas.

Segundo ela, "é enorme a magnitude" dos danos deixados pelo sismo e pelos tsunamis gerados por ele que varreram pontos do litoral do país.

"O Chile tem recursos para uma quantidade de ações, mas vamos ter de pedir crédito ao Banco Mundial e a outras entidades", declarou a mandatária em entrevista à rádio ADN.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,63
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,87
    65.667,62
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host