UOL Notícias Notícias
 

05/03/2010 - 12h39

Para italiano, visita de Berlusconi ao Brasil pode trazer boas parcerias comerciais

ANSA
LONDRES, 5 MAR (ANSA) - A visita que o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, deve fazer ao Brasil na próxima semana pode incluir a realização de acordos bilaterais de até 10 bilhões de euros (cerca de R$ 24 bilhões), afirmou o empresário italiano Pier Francesco Guarguaglini.

Guarguaglini integra a delegação de executivos que acompanhará o premier ao Brasil e preside a Finmeccanica, associação de empresas italianas do setor de segurança, defesa e aviação.

De acordo com ele, as encomendas a companhias italianas não se concentrariam apenas na Finmeccanica, mas também na Fincantieri -- que reúne indústrias do setor naval -- e em outras empresas.

"É sem dúvida um mercado novo para nós, mesmo se no passado já recebemos vários pedidos", afirmou o empresário.

"A missão com o premier Berlusconi deve levar a parcerias no setor naval, porque o Brasil precisa de fragatas, navios para patrulhar as costas e os poços de petróleo; precisa de sistemas contra infiltração, um controle das fronteiras terrestres, campos nos quais temos produtos válidos e tecnologicamente avançados", acrescentou Guarguaglini.

Para ele, o Brasil também precisa de "satélites e alta velocidade ferroviária entre Rio [de Janeiro] e São Paulo". "É um mercado consistente", lembrou o presidente da Finmeccanica.

A viagem de Silvio Berlusconi foi confirmada ontem no site do Ministério das Relações Exteriores brasileiro. Ele deverá chegar a Brasília na terça-feira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h00

    -0,08
    3,264
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h00

    1,73
    63.748,60
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host