UOL Notícias Notícias
 

10/03/2010 - 15h10

Candidato a prefeitura de cidade mexicana é achado morto; autoridades investigam suicídio

ANSA
CIDADE DO MÉXICO, 10 MAR (ANSA) - O político mexicano Angel Balam Tun, candidato à prefeitura de Mayapán, na província de Yucatán, foi encontrado morto em sua propriedade.

A Procuradoria de Justiça suspeita que ele tenha se suicidado por enforcamento, já que o corpo foi achado preso a uma árvore que fica perto de uma plantação de milho pertencente a ele.

Sua agremiação política, o Partido Ação Nacional (PAN), do qual faz parte o presidente Felipe Calderón, lamentou o episódio e, por meio de uma nota, cobrou sua investigação.

No domingo, terá início formalmente em Yucatán, nordeste do México, a campanha para as eleições municipais marcadas para o dia 16 de maio.

Será a primeira de 12 eleições previstas para ocorrer no país em 2010. Em Yucatán serão escolhidos 106 prefeitos e 25 deputados locais.

Além da hipótese de suicídio, há outras versões sobre a morte do candidato. De acordo com uma delas, Balam Tun teria sido assassinado depois de um desentendimento com vizinhos devido a um roubo a sua plantação de milho.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h29

    -0,35
    3,271
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h33

    0,47
    63.525,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host