Massa diz que Alonso tem muito a aprender na Ferrari

ROMA, 10 MAR (ANSA) - O piloto Felipe Massa, da Ferrari, afirmou que seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, ainda tem muito a "aprender" , já que este é seu primeiro ano na equipe italiana.

"Eu estou na Ferrari há muitos anos, ele chegou agora. Eu conheço os métodos de trabalho, o que ele deve aprender com o passar do tempo. Obviamente espero que [aprenda, ndr.] o quanto antes", disse o piloto em entrevista à revista Maxim.

Sobre sua relação com Alonso, o brasileiro contou que a aproximação entre os dois "foi exatamente" como previa e, agora, eles se preparam para serem competitivos na temporada 2010, que começa no próximo domingo com o Grande Prêmio do Bahrein. "Na pista, tentamos ficar um na frente do outro, e na frente de todos os adversários", relatou.

Ao recordar o acidente sofrido em julho do ano passado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria, Massa ressaltou que "podia ter ficado cego. Se a mola tivesse me acertado meio centímetro abaixo, teria perdido a vista. E se fosse um centímetro, poderia acarretar problemas cerebrais".

"Estou verdadeiramente feliz e orgulhoso. Nunca tive uma vontade tão grande. Quero trabalhar cada vez melhor", completou o piloto, ao falar do "bom momento" que vive atualmente.

Além de ter retornado à F-1, após ter permanecido o restante da temporada passada se recuperando, Massa também curte agora o Felipinho, seu primeiro filho, que tem pouco mais de três meses de idade e é fruto do casamento com Anna Raffaela.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos