UOL Notícias Notícias
 

11/03/2010 - 09h39

Hugo Chávez agradece palavras de apoio de Sean Penn

ANSA
CARACAS, 11 MAR (ANSA) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, agradeceu hoje as palavras de apoio ditas pelo ator Sean Penn, que o defendeu em um programa de televisão do canal norte-americano HBO.

"Daqui agradeço-o muito", comentou o mandatário sul-americano durante um ato oficial ocorrido em um teatro da capital do país, Caracas.

"Sean Penn defende o que considera uma verdade. Disse a alguns jornalistas: 'bom, vocês acusam Chávez de ditador; alguém aqui sabe que Chávez ganhou não sei quantas eleições da maneira mais transparente?'", relatou o presidente, citando o pronunciamento do artista.

"Todos os dias se tacha de ditador a este líder eleito, e nós simplesmente o aceitamos e o aceitamos. Esta é a corrente midiática. Realmente deveria existir um limite que se alguém cruzá-lo é preso por estas mentiras", teria dito o norte-americano.

Mundialmente famoso, Sean Penn venceu dois Oscars por seu trabalho em "Milk - A voz da igualdade" (2008) e "Sobre meninos e lobos" (2004). Ele também é um conhecido militante de esquerda, tendo já visitado várias vezes o presidente venezuelano e o líder cubano Fidel Castro.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host