UOL Notícias Notícias
 

18/03/2010 - 15h12

Mais de 60% dos uruguaios demonstram apoio ao governo de José Mujica

ANSA
MONTEVIDÉU, 18 MAR (ANSA) - Uma pesquisa divulgada pela consultoria Equipos Mori indicou que 62% dos uruguaios acreditam que o governo do presidente José Mujica, que assumiu o governo há menos de um mês, será "bom" ou "muito bom".

Por outro lado, 15% dos entrevistados têm uma visão pessimista sobre a nova administração, iniciada no dia 1º de março e que é a segunda da coalizão Frente Ampla.

De acordo com o diretor da empresa, Ignacio Zuasnábar, Mujica assumiu o país "em um clima de otimismo sobre o que será a sua gestão".

No entanto, Zuasnábar recordou que os resultados são inferiores aos "registrados cinco anos atrás", quando Tabaré Vázquez -- primeiro chefe de Governo da Frente Ampla -- assumiu a presidência.

O levantamento também questionou os participantes sobre qual deveria ser a prioridade do atual governo. Para 45% dos entrevistados, a segurança pública deve ser o principal foco.

Neste quesito, "as expectativas não são tão altas: 45% creem que durante o governo de Mujica a segurança melhorará, mas 14% dizem que ficará pior", esclareceu Zuasnábar.

A educação, com 14%, a luta contra a corrupção e a redução de impostos, ambas com 9%, também foram lembradas pelos uruguaios.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host