UOL Notícias Notícias
 

19/03/2010 - 12h34

(Amplia) Brasileira e filha que sofreram queda em Buenos Aires estão fora de perigo

ANSA
SÃO PAULO, 19 MAR (ANSA) - Fontes da Chancelaria brasileira confirmaram à ANSA que a ítalo-brasileira Danielle Ferrarese e sua filha de quatro anos, que caíram ontem do segundo andar de um hotel em Buenos Aires, não correm risco de vida.

As duas sofreram um acidente quando a mulher tentou descer da janela do prédio com uma corda de lençois, acompanhada da menina. Ainda não se sabe o motivo pelo qual Ferrarese teria tentado escapar do hotel, já que havia pagado antecipadamente pela estadia.

O Ministério das Relações Exteriores disse não ter maiores informações sobre a ação da brasileira, que poderia estar fugindo de alguém na hora da queda, e reafirmou que a investigação das causas será feita pela polícia argentina.

De acordo com as mesmas fontes, o Consulado-Geral de Buenos Aires busca dar assistência às duas. Ferrarese se machucou gravemente no acidente, tendo sido internada ontem na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Argerich "em estado grave", segundo autoridades locais.

Ela sofreu "um forte trauma no crânio" e teve "ferimentos em diversas partes do corpo". Já a menina, que registrou ferimentos mais leves, foi encaminhada ao hospital pediátrico Gutierrez.

Anteriormente, fontes consultadas pela ANSA haviam adiantado que mãe e filha já estavam fora de perigo. Também foi informado que o irmão de Ferrarese e o pai da criança deveriam chegar à capital argentina neste sábado e contatar a Procuradoria de Buenos Aires, responsável pelo processo de investigação.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h00

    -0,48
    3,260
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h01

    1,69
    62.717,23
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host