UOL Notícias Notícias
 

19/03/2010 - 13h43

Bento XVI recebe cumprimentos por dia de São José

ANSA
ROMA, 19 MAR (ANSA) - O papa Bento XVI recebeu hoje as saudações de diversas autoridades italianas, entre elas o presidente Giorgio Napolitano, em ocasião da celebração de seu onomástico.

Em um telegrama, o chefe de Governo disse se "alegrar em enviar calorosos votos de felicidade em seu onomástico, que representa uma festa particularmente especial para os italianos".

Na Itália, é muito comum as pessoas comemorarem o dia dos santos que possuem o mesmo nome que elas. Nesta sexta-feira, 19 de março, é dia de São José, e as celebrações ao Papa decorrem de seu nome de batismo: Joseph Ratzinger.

No mesmo telegrama, Napolitano também demonstrou apreço pelo "empenho" que o Pontífice exerce suas funções "sempre a favor da paz e da dignidade humana".

Já o presidente do Senado italiano, Renato Schifani, enviou os "mais vivos e sinceros cumprimentos", em nome de toda a casa legislativa.

Para comemorar seu onomástico, Bento XVI assiste ainda hoje ao concerto musical "As Sete Últimas Palavras do Nosso Salvador na Cruz", composto em 1786 por Franz Joseph Haydn.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host