UOL Notícias Notícias
 

19/03/2010 - 18h58

Brasileira que caiu de segundo andar de hotel em Buenos Aires está em coma

ANSA
SÃO PAULO, 19 MAR (ANSA) - A ítalo-brasileira Danielle Ferrarese, que caiu ontem do segundo andar de um hotel em Buenos Aires, está em coma, mas não corre risco de morte, informaram à ANSA fontes do Itamaraty.

No momento da queda, a mulher estava com sua filha, que também se acidentou. A menina foi internada, mas está consciente e fora de risco. Hoje, ela se encontrou com o pai, que havia chegado mais cedo à capital argentina e que não teve sua identidade confirmada pela diplomacia.

Ainda de acordo com a Chancelaria, um funcionário do Consulado do Brasil em Buenos Aires acompanha a situação e esteve hoje com o pai da criança.

O acidente ocorreu quando Ferrarese tentava descer com sua filha por uma corda de lençóis do segundo andar de um hotel. As duas acabaram despencando quando o tecido cedeu.

A ítalo-brasileira está internada no hospital Argerich, enquanto a criança foi levada à unidade pediátrica Gutierrez. Ambos os institutos ficam em Buenos Aires.

A mãe sofreu "um forte trauma no crânio" e teve "ferimentos em diversas partes do corpo". Antes de chegar à capital argentina, ela estava no Paraguai, junto com a filha. As duas embarcariam nesta semana para a Espanha.

As autoridades locais ainda não sabem o motivo pelo qual a mulher tentou escapar do hotel, já que ela havia pagado pela estadia anteriormente. Uma das hipóteses é de que estaria fugindo de alguém.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host