UOL Notícias Notícias
 

24/03/2010 - 18h12

Mujica chega ao Brasil no domingo para visita, diz governo uruguaio

ANSA
MONTEVIDÉU, 24 MAR (ANSA) - O presidente do Uruguai, José Mujica, inicia no domingo sua segunda viagem internacional desde que assumiu o cargo, que terá escalas no Brasil e na Venezuela, confirmou hoje o governo do país.

O mandatário, que tomou posse no dia 1º deste mês, será recebido na segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia seguinte, o encontro será com Hugo Chávez.

No Brasil, onde estará entre domingo e segunda-feira, Mujica terá como prioridade a discussão de projetos de interconexão energética e ferroviária.

O encontro com Lula foi acordado na última terça-feira no Rio de Janeiro, quando estiveram juntos os chanceleres Luis Almagro e Celso Amorim.

"Vamos fixar as bases para futuros acordos em áreas como energia e integração ferroviária", disse o ministro das Relações Exteriores do Uruguai.

Mujica pretende retornar a Montevidéu no dia 1º de abril, quando completará um mês no cargo. Sua primeira viagem internacional ocorreu entre 11 e 14 de março, período durante o qual foi ao Chile e à Bolívia.

No ano passado, quando ainda era candidato à presidência pela coalizão de esquerda Frente Ampla, Mujica se reuniu com Lula em Brasília. Em mais de uma ocasião ele disse que seu governo seria inspirado na gestão do colega brasileiro.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h38

    -0,60
    3,126
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h40

    -0,03
    75.580,33
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host