UOL Notícias Notícias
 

24/03/2010 - 10h51

Papa envia imagem de Nossa Senhora do Carmo ao Chile

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 24 MAR (ANSA) - O papa Bento XVI doou uma imagem de Nossa Senhora do Carmo a uma delegação chilena que compareceu à audiência geral de hoje, como forma de transmitir apoio ao país, atingido por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter mês passado.

Saudando em espanhol os integrantes da delegação, entre eles o presidente da Conferência Episcopal do Chile (CECh), Alejandro Goic Karmelic, o Pontífice explicou que a imagem da padroeira da nação sul-americana irá "acompanhar os filhos deste país neste momento de dificuldade".

O tremor de terra foi registrado na madrugada do dia 27 de fevereiro na região centro-sul chilena e deixou cerca de 500 mortos, além de um prejuízo estimado em US$ 30 bilhões.

Durante a audiência geral, realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, Bento XVI reiterou a necessidade de proteger a vida "da concepção à morte natural", ao relembrar que amanhã é o Dia da Anunciação do Senhor.

"O mistério da encarnação revela o particular valor e a dignidade da pessoa humana. Com todo o coração, me uno aos que mantêm diversas iniciativas a favor do respeito à vida e da promoção da nova sensibilidade social", afirmou o Papa.

Também hoje o Pontífice defendeu que o matrimônio só tem sentido na "relação entre homem e mulher", ao enviar uma mensagem aos participantes do X Fórum Internacional dos Jovens, que está sendo realizado em Roma com coordenação do Conselho Pontifício para os Leigos.

"É preciso encorajar os jovens a descobrir a grandeza e a beleza do matrimônio: a relação entre o homem e a mulher reflete o amor divino de maneira toda especial, de modo que o vínculo conjugal assuma uma dignidade imensa", comentou Bento XVI.

Segundo o Papa, "em um contexto social em que muitas pessoas consideram o matrimônio como um contrato que pode ser infringido, é de vital importância compreender que o verdadeiro amor é fiel e possui o dom de ser definitivo".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host