UOL Notícias Notícias
 

25/03/2010 - 15h07

José Mujica adia viagem à Venezuela

ANSA
MONTEVIDÉU, 25 MAR (ANSA) - O governo do Uruguai anunciou hoje que o presidente do país, José Mujica, decidiu adiar a visita que faria ao seu par venezuelano, Hugo Chávez, na próxima terça-feira, por "problemas de agenda" alegados por Caracas.

"O governo da Venezuela solicitou a postergação por problemas de agenda e, em breve, será fixada uma nova data para o encontro dos presidentes", informou Montevidéu por meio de um comunicado.

Já a visita de Mujica ao Brasil está confirmada. O uruguaio chega no domingo e deve ficar até segunda-feira, quando se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A prioridade do mandatário, ex-guerrilheiro tupamaro e que assumiu o Executivo uruguaio no último dia 1º, é discutir projetos de interconexões energética e ferroviária.

Contudo, este não será o primeiro compromisso internacional de Mujica desde que assumiu o cargo. Entre os dias 11 e 14, o chefe de Governo esteve no Chile e na Bolívia.

Em agosto do ano passado, quando ainda era candidato à presidência pela coalizão de esquerda Frente Ampla, Mujica se reuniu com Lula em Brasília. Em mais de uma ocasião ele disse que seu governo seria inspirado na gestão do colega brasileiro.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h50

    -0,22
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h55

    -0,28
    75.761,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host