Maradona elogia desempenho de Riquelme em clássico

BUENOS AIRES, 25 MAR (ANSA) - O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, elogiou hoje o desempenho do meio-campista Riquelme na vitória do Boca Juniors sobre o rival River Plate por 2 a 0.

A partida, realizada na tarde desta quinta-feira na Bombonera, o estádio do Boca, foi paralisada no último domingo devido às fortes chuvas que caíram sobre Buenos Aires.

Maradona assistiu aos 81 minutos restantes do jogo em seu camarote privado. Nas arquibancadas, foram vários os pedidos feitos por torcedores do time da casa para que o treinador da seleção volte a convocar Riquelme, que deixou a equipe nacional após se desentender com o comandante, há um ano.

Os dois gols do superclássico foram marcados pelo chileno Medel, que também ganhou elogios de Maradona.

"Se Medel fosse argentino, já estaria convocado para a seleção. Ele jogou uma grande partida, mas quem arrebentou foi Riquelme", afirmou Maradona a uma rádio de Buenos Aires. "Foi um lindo clássico."

Alguns comentaristas argentinos chegaram a especular sobre uma eventual reaproximação entre Maradona e Riquelme a poucos meses do Mundial da África do Sul.

Apesar da vitória de hoje, o Boca Juniors faz uma campanha bastante discreta. O clube soma agora 11 pontos no campeonato nacional e ocupa apenas a 14ª colocação na tabela. O River Plate está em 12º lugar, com 12 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos