UOL Notícias Notícias
 

26/03/2010 - 14h53

Piñera visitará o Brasil antes dos Estados Unidos

ANSA
SANTIAGO DO CHILE, 26 MAR (ANSA) - O Brasil será uma das escalas do presidente chileno, Sebastián Piñera, em sua primeira viagem internacional como chefe de Estado, informou hoje a imprensa local.

De acordo com o jornal La Tercera, o mandatário irá primeiro à Argentina, onde se reunirá, em 9 de abril, com sua homóloga Cristina Kirchner, em Buenos Aires.

No dia seguinte, Piñera parte rumo a Brasília para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta será uma oportunidade para os dois conversarem, já que o mandatário brasileiro -- que esteve no Chile logo após o abalo sísmico do dia 27 de fevereiro passado -- cancelou sua viagem ao país para assistir à posse de Piñera, no último dia 11.

A publicação destacou que Piñera tem o objetivo de mostrar "suas prioridades em matéria de política externa". Além disso, o empresário espera designar embaixadores nas duas nações antes das viagens.

Após passar pelos dois países latino-americanos, Piñera irá aos Estados Unidos para participar da Cúpula de Segurança Nuclear. O evento será realizado em Washington entre os dias 12 e 13 de abril. Lula também estará presente.

Ainda segundo o a Tercera, durante sua estadia na capital dos EUA, o mandatário chileno tentará um encontro com o presidente norte-americano, Barack Obama.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host