UOL Notícias Notícias
 

26/03/2010 - 19h19

Visita de José Mujica à Venezuela é remarcada para o dia 7 de abril

ANSA
MONTEVIDÉU, 26 MAR (ANSA) - O presidente do Uruguai, José Mujica, anunciou hoje que sua visita à Venezuela, marcada inicialmente para a próxima terça-feira, ocorrerá no dia 7 de abril.

Ontem, a pedido de Caracas, o mandatário decidiu adiar a viagem, durante a qual se reuniria com seu homólogo Hugo Chávez e trataria de questões bilaterais. A alteração da data foi feita devido a "problemas de agenda".

A visita ao Brasil, no entanto, está mantida para a próxima semana. Mujica chegará no domingo e no dia seguinte será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O chefe de Estado uruguaio explicou que com a visita ao Brasil quer reforçar os "negócios" de seu país e tratar de questões como "energia, acordos que estão pendentes e alguns intercâmbios atrasados".

Esta será a segunda viagem internacional do presidente uruguaio desde que assumiu o cargo, no início do mês. Antes, ele visitou, entre os dias 10 e 14, o Chile e a Bolívia, ocasião em que se reuniu com seus homólogos Sebastián Piñera e Evo Morales, respectivamente.

Mujica e Lula se encontraram no Brasil em agosto do ano passado. Na época, o mandatário uruguaio ainda era candidato à presidência pela coalizão Frente Ampla.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host