UOL Notícias Notícias
 

05/04/2010 - 09h16

México avalia danos causados por terremoto de 7,2 graus

ANSA
CIDADE DO MÉXICO, 5 ABR (ANSA) - Autoridades mexicanas já estão avaliando os danos causados pelo terremoto de 7,2 graus na escala Richter registrado ontem no norte do país, o qual deixou ao menos dois mortos e 100 feridos.

O tremor foi sentido no estado de Baixa Califórnia, sendo que o governo local decretou estado de emergência em Mexicali, um dos lugares das mais afetados. O sismo também foi percebido nas cidades norte-americanas de Los Angeles e San Diego.

Equipes de emergência dos municípios de Tijuana, Mexicali e Playas de Rosarito, já iniciaram trabalhos de reconhecimento de edificações danificadas.

Em Tijuana, o responsável pela Defesa Civil local, Antonio Rosquillas, informou que está sendo realizado um monitoramento das zonas de alto risco, enquanto bombeiros notificam rachaduras em paredes de prédios e residências.

As autoridades ressaltaram que estes trabalhos podem demorar um pouco devido a problemas de comunicação, já que alguns pontos estão sem serviço telefônico.

Também nesta noite, um tremor de cinco graus de magnitude foi registrado no Chile, país que em fevereiro foi devastado por um terremoto de 8,8 graus que deixou 452 mortos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host