UOL Notícias Notícias
 

05/04/2010 - 14h23

Representantes do BID e do Banco Mundial irão ao Uruguai em maio

ANSA
MONTEVIDÉU, 5 ABR (ANSA) - Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial visitarão o Uruguai no mês de maio para dar prosseguimento às negociações sobre novas linhas de crédito para o país durante os cinco anos de governo de José Mujica.

Pouco antes de sua posse, no dia 1º de março, Mujica se reuniu com membros das duas entidades financeiras para tratar do assunto, além de discutir temas vinculados à economia, educação e políticas sociais.

Na época, a delegação do Banco Mundial foi encabeçada pelo diretor Pedro Alba, enquanto o BID enviou o seu presidente regional, Luis Alberto Moreno.

As duas organizações se mostraram dispostas a financiar projetos vinculados à reabilitação do sistema ferroviário uruguaio com o objetivo de aumentar a exportação de alimentos e de produtos agroindustriais.

De acordo com estimativas oficiais, o Uruguai necessita investir US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 3,2 bilhões) nos próximos cinco anos em programas de infraestrutura.

José Mujica é o segundo mandatário de esquerda da história do Uruguai. O primeiro foi seu antecessor, Tabaré Vázquez, que também faz parte da coalizão Frente Ampla.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host