UOL Notícias Notícias
 

06/04/2010 - 19h04

Diplomata uruguaio está confiante nas relações com a Venezuela

ANSA
MONTEVIDÉU, 6 ABR (ANSA) - O embaixador uruguaio na Venezuela, Jorge Mazzarovich, demonstrou estar otimista em relação ao desenvolvimento dos vínculos entre Caracas e Montevidéu, que "podem evoluir ainda mais".

"Há um conjunto de fatores que nos permite pensar que podemos desenvolver ainda mais nossos vínculos", disse o diplomata, ao falar sobre o encontro entre os presidentes José Mujica e Hugo Chávez, do Uruguai e da Venezuela, respectivamente, que ocorrerá amanhã.

Em declarações ao portal Observa, Mazzarovich recordou que a Venezuela foi o sétimo comprador de bens e serviços do Uruguai em 2009.

Além disso, a partir dos encontros "as relações comerciais terão um impulso muito grande", apontou o embaixador, que se disse "convencido de que há disposição e necessidade para aumentar o intercâmbio comercial".

No último ano, as trocas entre as duas nações chegaram a US$ 800 milhões, dos quais US$ 600 milhões corresponderam à compra de petróleo por parte do Uruguai.

Mujica e Chávez se reunirão nesta quarta-feira para analisar diversos temas de cooperação, além da situação do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social da Venezuela (Bandes) no Uruguai.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host