UOL Notícias Notícias
 

07/04/2010 - 19h50

Venezuela e Uruguai ampliam relações bilaterais com novos convênios

ANSA
CARACAS, 7 ABR (ANSA) - Os governos de Venezuela e Uruguai assinaram hoje oito acordos nas áreas de energia, segurança alimentar e comércio, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de ambas as nações, informou a imprensa local.

De acordo com a Agência Bolivariana de Notícias (ABN), os convênios foram assinados nesta quarta-feira no Teatro Municipal da capital venezuelana, Caracas, em uma cerimônia que contou com a participação do presidente Hugo Chávez e de seu homólogo uruguaio, José Mujica, que realiza sua primeira visita oficial ao país.

Os dois líderes, que se reuniram na tarde de hoje no Palácio de Miraflores, sede do Executivo da Venezuela, também ressaltaram a intenção de estimular e definir os eixos estratégicos para a projeção das relações políticas e de cooperação bilateral.

Antes da reunião, Mujica, durante um encontro com a comunidade venezuelano-uruguaia, fez diversos agradecimentos ao governo de Chávez: pela cooperação comercial, pela "solidariedade e pela aceitação que temos tido neste país, como não ocorreu em nenhuma potência mundial".

Esta é a quinta viagem internacional do mandatário uruguaio, que assumiu o Executivo de seu país no dia 1º de março. Antes, ele esteve no Chile, Bolívia e Argentina, além do Brasil.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host