UOL Notícias Notícias
 

08/04/2010 - 09h50

Mexicanos afetados por tremor precisam de tendas de abrigo, informa governador

ANSA
CIDADE DO MÉXICO, 8 ABR (ANSA) - As cerca de 25 mil pessoas afetadas pelo terremoto de 7,2 graus na escala Richeter que atingiu o México na noite do último domingo necessitam urgentemente de colchões e tendas de abrigo, segundo informaram autoridades locais.

José Guadalupe Osuna, governador da Baixa Califórnia, uma das zonas mais devastadas, ressaltou que somente neste estado mais de quatro mil pessoas estão em albergues.

De acordo com ele, estes alojamentos possuem água, alimentos e roupas suficientes para a população, mas faltam equipamentos para dormir, inclusive nas residências.

O tremor de terra causou quatro mortes e deixou cerca de 230 feridos em todo o país, além de ter sido sentido em cidades norte-americanas como San Diego e Los Angeles. Muitas construções foram abaladas e ao menos 5.500 casas desabaram.

Ontem foram liberados US$ 3,5 milhões através do Fundo Nacional de Desastres para serviços de reparação dos sistemas de comunicação das zonas atingidas.

O abalo sísmico foi seguido por cerca de mil réplicas, a maioria de 3 a 5 graus de magnitude, segundo informou a Defesa Civil da Baixa Califórnia -- estado que faz fronteira com os Estados Unidos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    0,31
    3,232
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h20

    -0,44
    74.157,38
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host