UOL Notícias Notícias
 

11/04/2010 - 08h24

Papa diz que visita ao Santo Sudário ajuda a achar 'a Face de Deus'

ANSA
CASTEL GANDOLFO, 11 ABR (ANSA) - O papa Bento XVI falou hoje após a celebração do Regina Coeli -- que substitui o Angelus no período pascal -- que a veneração do Santo Sudário, exposto desde ontem em Turim, ajuda todos a acharem "a Face de Deus".

Esta é a primeira vez em dez anos que é exibida ao público uma das relíquias mais famosas do Cristianismo, o tecido que teria envolvido o corpo de Jesus Cristo após a crucificação. A mostra vai até o dia 23 de maio e os organizadores esperam receber um milhão e meio de peregrinos.

Neste sábado, no dia da abertura, 12 mil pessoas prestigiaram a exposição. Segundo estimativas, o número de visitantes esperado para hoje é de 45 mil.

"Também eu, se Deus quiser, irei venerá-lo no próximo 2 de maio. Me alegro por este evento, que ainda uma vez está suscitando um vasto movimento de peregrinos, mas também estudos, reflexões e sobretudo um estraordinário chamamento ao mistério do sofrimento de Cristo", disse o Pontífice.

"Espero que este ato de veneração ajude todos a acharem a Face de Deus, que foi a última aspiração dos apóstolos, assim como a nossa", acrescentou o chefe máximo da Igreja Católica.

Em Castel Gandolfo, onde repousa após as celebrações da Semana Santa, Bento XVI exortou sacerdotes e bispos a seguirem o exemplo de São João Maria Vianney, o Cura D'Ars, padre morto no século XIX e santificado por suas qualidades morais e de fé.

Sem aludir aos escândalos de pedofilia vindos à tona recentemente em diversos países e que envolvem membros do clero, o Papa explicou que o santo francês fez os fieis perceberem "o amor misericordioso de Deus".

"Urge também no nosso tempo um anúncio e testemunho similar da verdade do Amor", completou o Pontífice, evocando Nossa Senhora para que apoie a missão da Igreja Católica.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host