UOL Notícias Notícias
 

12/04/2010 - 08h42

Descarrilamento de trem deixa ao menos 11 mortos na Itália

ANSA
ROMA, 12 ABR (ANSA) - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, telefonou para as autoridades políticas da região de Trentino-Alto Ádige, no norte do país, para pedir mais informações sobre o descarrilamento de um trem, que deixou ao menos 11 mortos e dezenas de feridos nesta manhã.

O acidente ocorreu às 9h05 locais (4h05 no horário de Brasília) em um trecho que funciona desde 2005 entre as cidades de Laces e de Castelbello-Ciardes, na província de Bolzano.

"Tememos que o número de mortes possa aumentar", comentou o assessor de Transportes, Richard Theiner, enquanto o ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Altero Matteoli, está se dirigindo ao local do acidente, segundo informou um comunicado oficial.

A polícia e a Defesa Civil acreditam que o acidente tenha sido causado por um desmoronamento de terra, que foi provocado possivelmente pela ruptura de um sistema de irrigação. A hipótese é que a ruptura tenha encharcado o terreno, deixando a linha ferroviária instável.

Alguns vagões, principalmente os do meio do trem, estão cheios de terra, o que está prejudicando as operações de resgate.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host