UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 11h07

Bento XVI agradece a cardeais no 5º aniversário de seu Pontificado

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 19 ABR (ANSA) - O papa Bento XVI agradeceu ao Colégio dos Cardeais pela proximidade e apoio no exercício de seu ministério durante o almoço oferecido pelos religiosos em ocasião do quinto aniversário de seu Pontificado.

O decano dos cardeais, Angelo Sodano, homenageou o chefe máximo da Igreja Católica afirmando que o Colégio Cardinalício "é uma grande família, sempre unida ao sucessor de Pedro e comprometida a viver em um mútuo espírito de comunhão fraterna".

De acordo com informações da Rádio Vaticana, a refeição foi feita na Sala Ducal do Palácio Apostólico na presença de 60 prelados residentes em Roma.

Sodano agradeceu a Bento XVI por seu serviço à Igreja e ao mundo. Uma missão, segundo ele, levada adiante "com grande generosidade".

O ex-secretário de Estado do Vaticano assinalou que não podem ser esquecidos "os desafios que o mundo moderno coloca a cada discípulo de Cristo", mas que "nos sustenta a luz da esperança cristã, com a certeza que a graça do Senhor continua a trabalhar em meio a nós".

O decano dos cardeais concluiu seu discurso dirigindo a Bento XVI a saudação positiva "Ad multos annos".

Eleito pontífice em 19 de abril de 2005, o alemão Joseph Ratzinger substituiu o polonês João Paulo II (1978-2005) à frente do Trono de Pedro.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host