UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 17h14

Paraguai nega financiamento de campanha contra jornal

ANSA
ASSUNÇÃO, 19 ABR (ANSA) - A Presidência do Paraguai desmentiu hoje que financie uma campanha de protestos contra o jornal ABC Color, como divulgou essa publicação em sua edição desta segunda-feira.

De acordo com o comunicado emitido pela Secretaria de Comunicação da Presidência, o governo "não mudará sua atitude de respeitar o exercício das empresas jornalísticas e da liberdade de expressão".

O documento também coloca o país à disposição para que organismos internacionais analisem "o altíssimo grau de liberdade de expressão vigente no Paraguai".

Hoje, o jornal ABC Color publicou uma reportagem que provaria o suposto financiamento do governo nos protestos por meio de um documento que teria sido entregue à Presidência pelo engenheiro Javier Viveros, pedindo apoio à campanha.

A publicação também difundiu um diálogo que comprovaria a encomenda de camisetas com a mensagem "ABC Color Mente" ou essa mesma frase no idioma guarani, "ABC Color ijapú".

De acordo com o jornal, a administração do presidente Fernando Lugo estaria insatisfeita com o conteúdo de suas publicações, "que desprestigiam o governo da mudança".

Amanhã, será realizada uma passeata contra a linha editorial do periódico como parte dessa campanha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host