UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 10h08

Visita do Papa ao Brasil está em livro fotográfico sobre viagens apostólicas

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 19 ABR (ANSA) - A viagem que o papa Bento XVI fez ao Brasil em maio de 2007 é uma das retratadas no livro "Benedetto XVI Urbi et orbi. Con il papa a Roma e per le vie del mondo", publicado em ocasião do quinto aniversário de seu Pontificado, comemorado hoje.

A obra (Bento XVI Urbi et Orbi. Com o Papa em Roma e pelos caminhos do mundo, em tradução livre) foi editada pelo secretário pessoal de Bento XVI, Georg Gänswein, através da Livraria Editora Vaticana.

O livro traz fotografias das viagens apostólicas do Pontífice, entre elas as feitas aos Estados Unidos (2008), Austrália (2008), Camarões (2009) e Angola (2009).

Além dos eventos internacionais, também são citadas as visitas de Bento XVI a cidades italianas, com imagens originais e inéditas complementadas pelas anotações de Gänswein.

Na introdução do volume, o secretário explica que o Papa gostaria de "anunciar o Deus feito carne Urbi et Orbi [à cidade e ao mundo], aos pequenos e grandes, a quem tem poder e a quem não tem, dentro e fora da Igreja, a quem agradar ou nem isso".

Na segunda-feira passada, o livro foi apresentado ao Pontífice pelos responsáveis da Herder (a editora que publicará a obra na Alemanha) e da Livraria Editora Vaticana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host