UOL Notícias Notícias
 

27/04/2010 - 16h13

Igreja católica é alvo de ataque em cidade chilena

ANSA
SANTIAGO, 27 ABR (ANSA) - Uma bomba explodiu na madrugada de hoje em frente à capela de Lourdes, que fica ao lado de uma instituição para meninas, no centro de Temuco, a cerca de 670 quilômetros ao sul da capital Santiago.

Segundo a rádio Bío Bío, a explosão foi registrada às 3h04 locais [4h04 no horário de Brasília], atingindo uma residência, destruindo janelas e iniciando um princípio de incêndio.

O artefato também destruiu a mobília do interior da entidade católica, que estava vazia no momento. No local foram encontrados vários panfletos em nome de um grupo chamado "Caos Nativo Orquestal 3".

O atentado contra a instituição ocorre no momento em que a Igreja Católica é criticada por chilenos, embora não haja indícios de nenhuma ligação com o crime. A entidade tem sido questionada após as denúncias de que um influente sacerdote, Fernando Karadima Fariña, teria abusado sexualmente de crianças no país há cerca de 20 anos.

De acordo com a rádio Cooperativa, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar a situação. O caso será investigado pelo Ministério Público local.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host