UOL Notícias Notícias
 

01/05/2010 - 17h32

Sacerdotes brasileiros pedem convocação de Neymar para a Copa do Mundo

ANSA
ROMA, 1 MAI (ANSA) - Os sacerdotes brasileiros, que disputam o campeonato religioso de futebol Clericus Cup, se somaram hoje ao coro de pedidos para que o técnico Dunga convoque o jovem Neymar para o Mundial da África do Sul.

Os brasileiros, que neste sábado conseguiram se classificar para as quartas de final do torneio do Vaticano, comemoraram a vitória com a solicitação pela revelação do Santos.

Hoje, a equipe derrotou o time do Instituto Polonês por 3 a 1. Com o resultado, os religiosos do Brasil passaram para a próxima fase, marcada para o dia 8, quando enfrentarão a entidade Mater Ecclesiae.

Esta é a quarta edição do campeonato da Santa Sé, que reúne sacerdotes e seminaristas. A disputa final está marcada para o dia 22, mesma data da grande partida da Liga dos Campeões, entre o Bayern de Munique e a Inter de Milão.

Dunga anunciará a lista dos convocados no próximo dia 11. Com apenas 18 anos, o atacante santista já tem, inclusive, uma campanha na internet, "Dunga leva o Neymar", criada por seus torcedores.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host