UOL Notícias Notícias
 

05/05/2010 - 12h13

Exército mexicano prende 12 policiais acusados de corrupção

ANSA
CIDADE DO MÉXICO, 5 MAI (ANSA) - Soldados e agentes federais mexicanos tomaram as instalações da polícia do município de Guadalupe, que fica no estado de Nuevo León, no norte do país, e prenderam 12 pessoas em uma operação contra a corrupção.

Os detidos são seis agentes da Polícia de Guadalupe e outros seis policiais estaduais. Em um comunicado, a Secretaria de Segurança Pública de Nuevo León se referiu às prisões como parte do "saneamento" das forças de segurança.

De acordo com fontes oficiais, o grupo foi detido por suposto envolvimento em atos de corrupção, sendo que os seis agentes municipais também são acusados de abandonar três viaturas em um centro comercial.

Ainda segundo o comunicado, as prisões foram derivadas de "uma investigação aberta pelo Ministério Público".

As autoridades acreditam que a corrupção seja um dos principais obstáculos na luta contra o narcotráfico e a violência, a qual está entre os principais objetivos do governo do presidente Felipe Calderón.

Desde dezembro de 2006, quando o mandatário assumiu o cargo, foram registradas 22 mil mortes causadas por combates entre as forças de segurança e organizações criminosas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h19

    0,20
    3,273
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h30

    1,83
    63.808,20
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host