UOL Notícias Notícias
 

08/05/2010 - 18h05

Arias diz que seu 'sonho' era ver uma mulher na presidência da Costa Rica

ANSA
SAN JOSÉ, 8 MAI (ANSA) - O costarriquenho Óscar Arias, que entregou hoje a presidência, comentou que "um sonho" seu está sendo realizado, ao se referir à posse de Laura Chinchilla como nova mandatária do país.

"Um sonho meu está sendo realizado, sempre quis que uma mulher fosse presidente da Costa Rica, desde que incentivávamos a Lei para a Igualdade Real da Mulher", contou Arias, que entregou hoje à faixa presidencial à Chinchilla.

"Isto significa um passo de maturidade muito grande, pela primeira vez uma mulher guiará as rédeas do país", acrescentou, após a cerimônia de troca de poder.

Ao lado de membros de seu gabinete, Arias passeou Parque Metropolitano de San José, local onde horas antes ocorreu a cerimônia de posse, e disse acreditar que o governo de Laura Chinchilla voará alto".

Segundo o ex-mandatário, a presidente eleita é uma pessoa "muito capaz e conta com uma equipe honorável e comprometida na busca do melhor para o país".

"Estou feliz que o país viva uma nova mostra de civismo exemplar", relatou Arias, cujo mandato foi exercido entre 2006 e 2010.

Chinchilla, uma cientista política de 51 anos, venceu as eleições do dia 7 de fevereiro como candidata do Partido Libertação Nacional (PLN), o mesmo de seu antecessor.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host