UOL Notícias Notícias
 

12/05/2010 - 09h56

Colômbia-Eleições: Candidato a vice de Mockus recebe alta de hospital nesta quarta-feira

ANSA
BOGOTÁ, 12 MAI (ANSA) - O candidato a vice-presidente da Colômbia na chapa de Antanas Mockus, Sergio Fajardo, receberá alta hoje da clínica onde foi operado depois de fraturar o quadril, no sábado, após sofrer um acidente enquanto se exercitava na bicicleta.

De acordo com um comunicado do Partido Verde, o postulante a vice-mandatário participará ainda nesta quarta-feira de uma coletiva de imprensa junto a seu médico.

"Sinto-me muito contente de ter um paciente como o doutor Sergio Fajardo, pois dadas suas condições físicas como esportista, sua evolução foi excelente e estou muito otimista frente a sua recuperação", afirmou o ortopedista Julio Cesar García, responsável pela cirurgia.

Citado na nota divulgada pela campanha eleitoral, o candidato reiterou seu reconhecimento àqueles que lhe expressaram afeto e desejaram a ele uma pronta recuperação.

"Recebi milhares de mensagens. Creio que não poderei respondê-las, portanto quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam e manifestaram seu carinho. Seguimos adiante e espero acompanhá-los rapidamente nesta onda verde que segue crescendo", disse.

Cerca de 30 milhões de colombianos estão habilitados para comparecer às urnas e escolher seu próximo mandatário no dia 30. Os dois principais candidatos são Mockus e o governista Juan Manuel Santos, que possuem 34% e 35% das intenções de voto, respectivamente, segundo pesquisas recentes.

Além deles, participam da corrida eleitoral Noemi Sanín, do Partido Conservador (PCC); Gustavo Petro, do Pólo Democrático Alternativo (PDA); Germán Vargas Lleras, do Mudança Radical; e Rafael Pardo, do Partido Liberal (PL), entre outros.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h09

    1,08
    3,292
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h19

    -2,35
    61.168,58
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host