UOL Notícias Notícias
 

12/05/2010 - 13h43

Helicóptero do Papa sobrevoa a estátua de Cristo Rei

ANSA
FÁTIMA, 12 MAI (ANSA) - O helicóptero que transporta o papa Bento XVI, acompanhado de sua delegação, sobrevoou hoje, durante o percurso de Lisboa a Fátima, a região em que se localiza a estátua do Cristo Rei, em Lisboa.

A passagem do Pontífice foi transmitida pela emissora de TV portuguesa RTP e seria uma forma de amenizar a sua insatisfação por não ter conseguido visitar o monumento durante sua estadia de pouco mais de 24 horas na capital.

A imagem de mais de 110 metros de altura, inspirada no Cristo Redentor do morro do Corcovado (RJ), fica às margens do rio Tejo e simboliza um agradecimento da Igreja portuguesa a Deus, por ter mantido o país neutro durante a II Guerra Mundial (1939-1945).

A aeronave, que foi posta à disposição do Pontífice pela Força Aérea Portuguesa, realizou o percurso em cerca de 30 minutos. Ao chegar a Fátima, às 17h15 locais [13h15 no horário de Brasília], Bento XVI enviou cumprimentos à multidão que o aguardava.

Esta é considerada a etapa mais importante de sua viagem apostólica a Portugal, iniciada na última terça-feira. Entre os diversos eventos dos quais participará destaca-se a visita à Capelinha das Aparições, na Esplanada do Santuário de Fátima.

Segundo a tradição católica, este teria sido o local em que a Virgem Maria apareceu às três crianças da localidade. A visita do Pontífice ao país europeu ocorre, inclusive, em ocasião da celebração do 10º aniversário da beatificação de dois dos três pastorinhos, Jacinta e Francisco.

Bento XVI encerrará sua viagem na próxima sexta-feira, passando também pela cidade de Porto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h10

    0,24
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h13

    1,78
    63.777,88
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host