UOL Notícias Notícias
 

12/05/2010 - 16h30

Papa reza para a Virgem Maria pela 'renovação' da Igreja

ANSA
FÁTIMA, 12 MAI (ANSA) - O papa Bento XVI orou hoje à Virgem Maria, na igreja da Santíssima Trindade de Fátima, em Portugal, pela "renovação" da instituição católica e para que o clero não ceda diante da "ilusão do mundo" e das "sugestões do Diabo".

"Ajude-nos, assim como a Cristo, teu Filho (...), para que a Igreja possa ser renovada por santos sacerdotes, transfigurados", disse o Papa na celebração das Vésperas com sacerdotes, religiosos, seminaristas e diáconos, um de seus primeiros compromissos nessa localidade portuguesa.

"Ajude-nos com a sua potente intercessão para que esta sublime vocação não enfraqueça nunca, para que não cedamos aos nossos egoísmos, às ilusões do mundo e às sugestões do Diabo", continuou.

Bento XVI que, ao iniciar a celebração, recordou aos sacerdotes que estes devem "fidelidade" e "lealdade" à sua vocação, também afirmou que os religiosos "não queremos ser pastores de nós mesmos, mas aqueles que se doam a Deus por seus irmãos, encontrando nisto a sua felicidade".

Que a presença de Nossa Senhora "faça florescer o deserto das nossas solidões e faça brilhar o sol sobre nossa escuridão, fazendo com que a calma volte após a tempestade", concluiu o Papa em sua invocação desta noite.

Ainda hoje, o Papa fará a oração do Santo Rosário na capelinha das Aparições na Esplanada do Santuário de Fátima, além de outras atividades. Amanhã, ele inicia o seu terceiro dia em Portugal com a celebração de uma missa programada para a data do aniversário da primeira aparição da Virgem Maria aos três pastorinhos de Fátima, em 1917.

A viagem apostólica de Bento XVI ao país europeu ocorre em celebração ao 10º aniversário da beatificação de duas dessas crianças, Jacinta e Francisco.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host