UOL Notícias Notícias
 

24/05/2010 - 13h15

Pelo menos nove militares morrem em confronto com as Farc

ANSA
BOGOTÁ, 24 MAI (ANSA) - Pelo menos nove integrantes da Marinha colombiana foram mortos hoje em confrontos com o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), no departamento de Caquetá, sul do país.

De acordo com fontes oficiais, o combate ocorreu em uma área rural entre as localidades de Solano e Cartagena del Chairá.

A imprensa local informou que o comandante da Marinha Nacional, almirante Guillermo Barrera Hurtado, dará mais detalhes sobre as mortes de seus homens no decorrer do dia.

Os enfrentamentos de hoje ocorrem poucos dias antes das eleições presidenciais colombianas, marcadas para o próximo domingo.

Ontem, a Missão de Observação Eleitoral, integrada por várias organizações civis que acompanharão o pleito, disse acreditar que há risco latente de que sejam registrados episódios de violência durante a jornada.

"Lamentavelmente, nos últimos 15 dias as Farc deram demonstração de sua violência com atos em seis departamentos do país", havia afirmado a representante do órgão de vigilância, Alejandra Barrios.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host