UOL Notícias Notícias
 

25/05/2010 - 17h45

Cristina já recebe convidados para evento do Bicentenário da Argentina

ANSA
BUENOS AIRES, 25 MAI (ANSA) - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, já começou a receber na Casa do Governo, em Buenos Aires, os primeiros convidados que chegaram para participar do jantar oficial em comemoração ao Bicentenário da Independência do país.

A cerimônia deve contar com cerca de 200 pessoas, entre chefes de Estado, governadores, senadores e deputados, além de empresários, acadêmicos, artistas e esportistas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está na capital argentina, assim como seus pares de Bolívia, Evo Morales, Equador, Rafael Correa, Paraguai, Fernando Lugo, Uruguai, José Mujica, e Venezuela, Hugo Chávez.

Além deles, também participarão do evento o mandatário chileno, Sebastián Piñera, e Manuel Zelaya, que foi destituído da presidência hondurenha após um golpe de Estado em junho de 2009.

"Viva a Independência plena, viva a Argentina", declarou Chávez ao desembarcar. Correa, por sua vez, desejou "muita sorte" à seleção local na Copa do Mundo de 2010.

Já Lugo destacou que "este Bicentenário nos surpreende com uma série de desafios a superar" e agradeceu a "generosidade da Argentina por ter acolhido tantos paraguaios".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host