UOL Notícias Notícias
 

31/05/2010 - 20h02

El Salvador mantém estado de emergência nacional por conta das chuvas

ANSA
SAN SALVADOR, 31 MAI (ANSA) - O chefe da Defesa Civil de El Salvador, Jorge Meléndez, anunciou hoje que o governo do país decidiu manter o "alerta vermelho" e o "estado de emergência nacional", mesmo com a diminuição das chuvas causadas pela tempestade tropical Agatha.

De acordo com Meléndez, até o momento, a passagem da tempestade deixou nove mortos e dois desaparecidos. Foram danificadas 97 casas e 11 destruídas, além de 188 deslizamentos, sete estradas foram bloqueadas e duas pontes afetadas.

O chefe do órgão público também pediu à população que permaneça em casa e saia apenas em caso de "extrema necessidade", já que algumas regiões do país continuam inundadas.

Pecuaristas, por sua vez, informaram que centenas de seus animais morreram afogadas. Os agricultores também perderam diversas plantações.

O bloqueio da comunicação terrestre com a Guatemala, por meio da passagem fronteiriça de La Hachadura, é outra das consequências da tempestade, que atinge ainda México e Honduras.

Estima-se que Agatha, que atingiu a região com força no fim de semana passado, já tenha deixado mais de 100 mortos em toda a América Central.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host