UOL Notícias Notícias
 

02/06/2010 - 14h47

Receitas brasileiras integram a 3ª edição do livro 'Chefs Contra a Fome'

ANSA
NOVA YORK, 2 JUN (ANSA) - Receitas culinárias brasileiras integram a edição deste ano do livro "Chefs contra a Fome", iniciativa organizada periodicamente com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Esta publicação faz parte da campanha Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome da FAO, que apresenta propostas que combinam os altos níveis calórico e nutritivo com o baixo custo.

Neste ano a publicação teve como principal ingrediente o milho, devido à importância na culinária latino-americana. Entre as receitas do Brasil estarão a broa de milho salgada e o bolo de farinha de milho. Também foram escolhidas propostas provenientes do México e do Panamá.

Cerca de 150 receitas de todo o mundo foram recebidas pelos organizadores. Para escolher quais iriam compor o livro, foram analisados diferentes critérios, como a relevância alimentar, a importância cultural, a facilidade de elaboração, a originalidade e a descrição correta do processo de preparo.

A rede da entidade da ONU é formada por chefs de prestígio mundial, cozinheiros, escritores e empreendedores que desejam compartilhar informações úteis e acessíveis aos mais necessitados.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host