UOL Notícias Notícias
 

05/06/2010 - 09h06

Cinco metropolitas abandonam almoço oferecido ao Papa em arquidiocese do Chipre

ANSA
NICOSIA, 5 JUN (ANSA) - Cinco metropolitas ortodoxos dos 17 do Santo Sínodo da Igreja do Chipre deixaram de participar hoje do almoço oferecido ao papa Bento XVI pelo arcebispo Crisóstomos II, na Arquidiocese Ortodoxa de Nicosia, capital do país.

O bispo ortodoxo Anastasios lidera o grupo dos "dissidentes". Nos últimos dias, o religioso criticou o Papa e declarou que ele não deveria colocar os pés na terra ortodoxa.

Bento XVI iniciou ontem uma visita apostólica ao Chipre por ocasião da publicação do Instrumentum Laboris da Assembleia Especial para Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, ato que será realizado neste domingo.

Hoje, em seu segundo dia de viagem, ele visitou o presidente chipriota, Demetris Christofias; manteve um encontro com autoridades civis e com o corpo diplomático, além de uma reunião com a comunidade católica do país.

Antes do almoço, o Papa realizou uma visita de cortesia a Crisóstomos II. Na tarde deste sábado, Bento XVI também celebrará uma missa, ao lado de sacerdotes, religiosos, diáconos, expoentes de movimentos eclesiais da ilha, entre outros.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host