UOL Notícias Notícias
 

07/06/2010 - 09h15

Parlasul se reúne para discutir meio ambiente e saúde

ANSA
MONTEVIDÉU, 7 JUN (ANSA) - O Parlamento do Mercosul (Parlasul) fará sua XXIV Sessão Ordinária hoje, em Montevidéu, a partir das 15h (mesmo horário de Brasília), para abordar temas relacionados ao meio ambiente e à saúde, segundo informou a imprensa local.

Entre os assuntos, os legisladores analisarão uma Proposta de Recomendação sobre controles à caça, pesca e exploração madeireira na Mata Atlântica Interior ou Selva Paranaense, área localizada na fronteira norte da Argentina, perto do limite com Brasil e Paraguai.

Também será debatido um projeto referente à proteção do bioma Pampa, que se estende pelo sul do Brasil, Argentina e Uruguai, com a eventual realização de estudos e consultas a especialistas e às populações locais.

Outros temas do encontro são propostas relacionadas à próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática -- a COP-16, que ocorrerá no México em novembro e dezembro -- e a planificação de estratégias de gestão integrada para prevenir e controlar a dengue na região.

O Parlasul se reúne mensalmente e é formado por legisladores de Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela -- cujo ingresso ao bloco econômico ainda está sob análise do Congresso paraguaio, mas já foi aprovado pelos demais membros.

O encontro desta segunda-feira será realizado na capital uruguaia porque é ali que está localizada a sede do Parlasul.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host