UOL Notícias Notícias
 

10/06/2010 - 14h09

Calderón inicia viagem à África do Sul nesta quinta-feira

ANSA
CIDADE DO MÉXICO, 10 JUN (ANSA) - O presidente do México, Felipe Calderón, inicia hoje uma visita oficial à África do Sul, onde acompanhará nesta sexta-feira a partida de abertura da Copa do Mundo de 2010, entre a sua seleção e o país anfitrião.

O presidente viajou acompanhado de sua mulher, Margarita Zavala, e da chanceler Patricia Espinosa.

Uma das atividades previstas na agenda de Calderón é uma reunião reservada com seu par sul-africano, Jacob Zuma. Além disso, o presidente mexicano irá conceder a condecoração Aguila Azteca ao líder local Nelson Mandela.

Enquanto isso, dezenas de mexicanos não conseguiram embarcar para a África do Sul devido à suspensão de um voo no aeroporto internacional da Cidade do México.

Os prejudicados alegam ter comprado um pacote por quase US$ 10 mil, que incluía 15 dias de hospedagem, além do ingresso para três jogos da Copa do Mundo, sendo um deles o de abertura, amanhã.

Os representantes das agências de viagem envolvidas se defendem dizendo que outra empresa era a responsável pela aeronave que levaria ontem o grupo a Johanesburgo, o que não ocorreu devido a uma falha técnica.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host