Verón diz que "não é o pai de Messi"

BUENOS AIRES, 10 JUN (ANSA) - O meia argentino Juan Sebatián Verón afirmou que "não é o pai" de Lionel Messi, apesar de ter sido incumbido pelo técnico da seleção do país, Diego Maradona, de auxiliar o atacante, eleito o melhor jogador de 2009 pela Fifa.

"Eu não sou o pai de Messi. Apenas um companheiro, nada mais. Ele tem seu pai", declarou o atleta, em entrevista ao jornal Clarín veiculada hoje.

Aos 35 anos, Verón encara sua terceira e última Copa do Mundo com a camisa da Argentina e, apesar de não ser o capitão da equipe -- título atribuído a Javier Mascherano --, deverá auxiliar o jogador do Barcelona durante o campeonato, que começa amanhã.

"Eu tento contar tudo que vivi, tanto as coisas boas, como as más. Minha convivência com outros times da seleção e dos Mundiais também. Mas ele [Messi] sabe qual é sua responsabilidade e o lugar privilegiado que ocupa", relatou o meia.

Verón ressaltou ainda que, em suas conversas com o atacante, "falamos do que pode chegar a ser esse Mundial para ele". "Tomara que seja uma grande Copa", afirmou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da competição "ser de Messi", o atleta comentou que isto "seria fantástico, porque significaria que a Argentina estaria muito bem".

"Eu o vejo bem, em um nível alto, como ocorre com o resto dos atacantes, mas cada um tem suas características. A competição que existe entre eles é muito boa", observou.

Verón, no entanto, disse que ainda não foi definido um esquema tático para a equipe. "O técnico fez mudanças na última partida, na qual jogou com três atacantes. Creio que há um plano de fazer outras mudanças, para armar um bom time", relatou.

"Todos nós sabemos que um Mundial não te dá margem de erro. Quanto menos nos equivocarmos, vamos ter mais chance de conseguir algo grande", analisou ele. A Argentina integra o grupo B da Copa do Mundo, junto com Nigéria, Coreia do Sul e Grécia, e estreia na competição no próximo dia 12, contra a seleção do país africano.

Nesta quinta-feira, ocorrerá a abertura oficial do Mundial da África do Sul, com uma apresentação da cantora Shakira. Amanhã, começam os jogos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos