Topo

Copa 2010: Candidato de Uribe à presidência diz que torceria pelo Brasil

11/06/2010 12h11

BOGOTÁ, 11 JUN (ANSA) - O candidato às eleições presidenciais da Colômbia Juan Manuel Santos opinou hoje considerar a Espanha a grande favorita ao título da Copa do Mundo de 2010, ao mesmo tempo em que afirmou que torceria pelo Brasil, caso o time de Dunga chegue à final.

Em declarações à rádio La W, Santos disse ainda que a seleção brasileira seria a sua segunda opção. Para quem torceria caso jogassem Brasil e Espanha? Aos "vizinhos sul-americanos", afirmou o governista.

Também consultado sobre o tema, o opositor Antanas Mockus preferiu não falar de nenhuma equipe específica, mas revelou que vai guardar um tempinho para ver o Mundial.

Mockus, do Partido Verde, reconheceu ainda que, quando era reitor da Universidade Nacional, cometeu um "erro" ao ir contra os que assistiam a final do maior campeonato desportivo do mundo.

A Colômbia não participa da Copa do Mundo de 2010, evento iniciado hoje com a disputa entre a anfitriã África do Sul e o México.

Os dois candidatos à presidência do país se enfrentam no próximo dia 20 no segundo turno das votações. O primeiro turno, ocorrido em 30 de maio, terminou com a vitória de Santos, com 46% dos votos, contra 21% de Mockus.