UOL Notícias Notícias
 

11/06/2010 - 17h40

Copa 2010: Grande torcedor, secretário de Estado do Vaticano verá a estreia da Itália

ANSA
CIDADE DO VATICANO, 11 JUN (ANSA) - O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, acompanhará "com grande interesse" a estreia da Itália na Copa do Mundo de 2010, na próxima segunda-feira, na Cidade do Cabo, contra o Paraguai.

A informação foi confirmada hoje por fontes oficiais, que destacaram ainda que, até o momento, nenhuma atividade foi reprogramada com essa finalidade.

A Santa Sé tem seguido de perto a Copa do Mundo, que também está recebendo uma ampla cobertura do jornal L'Osservatore Romano e da Rádio Vaticano.

De acordo com o periódico, "o torneio talvez possa dar novo impulso a um caminho de reconciliação capaz de reconhecer e valorizar as diferenças, integrando-as em um desenvolvimento comum".

Já a rádio, por meio de seu site oficial, declarou que a Copa do Mundo de 2010 é "um evento histórico, desde muitos pontos de vista".

A colunista do jornal vaticano Simona Verrazzo recordou que a competição "entrará na história como o primeiro evento de atenção global organizado na África".

Na primeira partida da Copa do Mundo, os anfitriões sul-africanos empataram por 1 a 1 com o México, pelo Grupo A . A final da competição ocorrerá no dia 11 de julho.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,29
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h17

    -0,17
    74.318,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host