UOL Notícias Notícias
 

11/06/2010 - 17h23

Polícia mexicana encontra 14 corpos na fronteira com os EUA

ANSA
CIDADE DO MÉXICO, 11 JUN (ANSA) - A polícia do estado de Tamaulipas, na fronteira entre México e Estados Unidos, encontrou hoje 14 corpos de pessoas assassinadas em três setores diferentes do município de Ciudad Madero.

De acordo com relatórios oficiais, a equipe da Marinha localizou os primeiros seis cadáveres -- que apresentavam sinais de tortura e disparos na cabeça -- a sete quilômetros de Playa Miramar.

Posteriormente, foram achados outros quatro corpos, com marcas semelhantes, em uma residência. Quando ainda inspecionavam o local, as autoridades receberam chamados de que havia dois outros registros em diferentes áreas em que foram localizadas outras quatro vítimas.

Fortaleza dos EUA

Ainda nesta sexta-feira, em meio à onda de violência que fez 19 vítimas na madrugada na cidade de Chihuahua [também na fronteira], foi colocada a primeira pedra do novo consulado norte-americano em Monterrey, norte do México.

As obras serão concluídas em janeiro de 2012 e têm um custo de US$ 104 milhões. De acordo com o cônsul Bruce Williamson, haverá sete edifícios, que priorizarão a segurança dos 200 funcionários da representação diplomática.

Na madrugada de hoje, horário de Brasília, foi registrado o primeiro ataque do dia. Um grupo de homens desconhecidos invadiu um centro de reabilitação para dependentes químicos e atirou contra os internos. A ação deixou 19 mortos e pelo menos quatro feridos.

Uma das hipóteses aponta que os mortos seriam integrantes de um grupo criminoso chamado "Los Mexicles", ligado à organização do narcotraficante Joaquín Guzmán. Já os atiradores seriam do "Los Aztecas", de Vicente Carrillo Fuentes, irmão de um dos líderes do cartel de Juárez. As autoridades ainda investigam o caso.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host