Copa 2010: Néstor Kirchner aposta na Argentina como campeã mundial

QUITO, 15 JUN (ANSA) - O ex-presidente argentino Néstor Kirchner, atualmente secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), disse hoje esperar que a seleção de Diego Maradona conquiste "um novo título para a América Latina" no Mundial da África do Sul.

"Esperamos que (Lionel) Messi, (Diego) Milito, (Gonzalo) Higuaín, (Carlos) Tévez, todas as estrelas que estão lá, possam brindar não a Argentina, mas sim toda a América Latina com um novo título", afirmou Kirchner, ao falar com a imprensa após se reunir hoje com o presidente do Equador, Rafael Correa, cujo país preside o organismo sul-americano.

Eleito recentemente secretário-geral da Unasul, Kirchner aproveitou a ocasião para desejar "a melhor sorte" ao técnico da Argentina.

O ex-presidente também não escondeu o entusiasmo com a competição. "Com todo respeito a todos os países do mundo, aos países latino-americanos, mas não vou ser hipócrita sob nenhum aspecto: eu amo a seleção", completou, ao apostar na conquista do título.

A Argentina -- que venceu a sua primeira disputa na Copa do Mundo de 2010, no sábado passado, contra a Nigéria -- enfrenta a Coreia do Sul na próxima quinta-feira pelo Grupo B. No próximo dia 22 será a vez da partida contra a Grécia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos